Rodas de conversas repensam amor próprio e emponderamento da mulher
O evento aconteceu na Nave do conhecimento, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tem como o objetivo organizar um bate-papo para esclarecer dúvidas e dinâmicas sobre amor próprio. O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretos Humanos (SMASDH) e por intermédio da Subsecretaria de Politicas para a Mulher (SUBPM), segue por toda cidade do Rio de Janeiro, com debates sobre a importância da autoestima e o combate à violência doméstica. De acordo com o site, até hoje cerca de nove mil mulheres passaram pelas rodas de conversas.
As responsáveis pela mesa de debate foram a subsecretaria da SUBPM, Joyce Braga, a psicologa da Casa Mulher Carioca, Tia Doca Prescilliana Vital e a escritora do livro Desafio do Amor Próprio e coach de relacionamentos, Michele Pin. E a mediadora foi a Emília Calvacanti.
Michele Pin contou que quando iniciou o seu trabalho de aconselhamento para as mulheres, com o blog Help in Love, recebeu mais de 60 mil pedidos de ajuda por e-mail, variando de casos simples de duvidas sobre relacionamentos amorosos e outros que passavam por violência domestica. A partir disso ela decidiu se unir a SUBPM.
Para ler os depoimentos sobre esse evento acesse o site: http://noticias.rio.gov.br/assistencia-social-direitos-humanos/rodas-de-conversa-repensam-amor-proprio-e-empoderamento-da-mulher/
Precisamos de mais rodas e debates para divulgarmos o assunto
ResponderExcluir