Sim. Ainda é sobre Amor Próprio


O que eu aprendi com o fim de um relacionamento, foi que nós devemos nos amar em primeiro lugar para depois nos abrir para outros amores. Quantas pessoas quando estão em um relacionamento esquecem daquele simples autocuidado, de ter aquela atenção especial para si mesma? Muitas né.

  • Será mesmo que precisamos provar algo para alguém? 
  • Você realmente acredita que outra pessoa vai fazer algo por você?
  • Até quando vamos colocar a responsabilidade de ser feliz nas mãos de terceiros? 

Uma vez escutei a seguinte frase de uma amiga: “Eu não quero alguém que me completa e sim alguém que me transborde” 
Sem duvidas essa frase mudou minha forma de enxergar os relacionamentos amorosos, o que eu mais percebi é quanto uma mulher se doa 100% em uma relação, enquanto o homem se doa apenas na hora da conquista e depois que já conseguiu tudo que pretendia, ele vai se acostumando e relaxando com a situação que para ele fica algo tranquilo.
(Que fique claro que não são todos os relacionamentos que seguem essa linha.)

Por isso devemos nos amar mais, amar cada estria e celulite que temos, amar quando o nosso cabelo não está como o desejado, quando a gente se olhar no espelho devemos parar e admirar o que vemos é não procurar algum defeito, definitivamente precisamos nos aceitar mais e nos preocupar menos com o que o outro pensa sobre nós. 



Comentários

  1. A gente tem que estar 100% feliz consigo mesmo para poder viver feliz com outra pessoa. Essa coisa e depositar no outro aquilo que falta em você é a maior furada do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Nada como a riqueza de tratar um tema com a bagagem também das prôprias vivências pessoais... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom aprender com o passado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário