Infográfico
No ano de 2017 foi registrado, também, um crescimento dos homicídios femininos no Brasil, chegando a 13 por dia. Ao todo, 4.936 mulheres foram mortas, o maior número registrado desde 2007 - 66% delas eram negras. Entre 2007 e 2017, houve um crescimento de 30,7% nos homicídios de mulheres no Brasil. A situação foi mais grave novamente no Rio Grande do Norte, que apresentou uma variação de 214,4% em 10 anos, seguido pelo Ceará (176,9%). As maiores reduções decenais ocorreram no Distrito Federal, no Espírito Santo e em São Paulo, entre 33,1% e 22,5%. Chama a atenção o caso do Espírito Santo, que era campeão da taxa de homicídios no país em 2012.
👏👏👏
ResponderExcluirTemos que mudar essa realidade... As estatísticas são alarmantes demais.
ResponderExcluirninguém solta a mao de ninguém
ResponderExcluirIsso é tão preocupante
ResponderExcluir👏👏👏
ResponderExcluirAs mulheres não podem se calar! Tem que denunciar. Só assim poderemos mudar essa estatística
ResponderExcluirQue coisa. Até quando?
ResponderExcluirRealmente um absurdo, e as políticas do atual governo infelizmente só contribuem para esse senário piorar.
ResponderExcluirNão se pode aceitar uma morte violenta seja de quem for. Uma providência importante é que as investigações sejam conduzidas a fundo, para desestimular a impunidade. Difícil é entender que estas mortes, em muitos casos, ocorrem por motivos fúteis. :(
ResponderExcluirA questão da violência, no meu ver está ligado a cultura, criação/formação da pessoa. O Brasil tem uma miscigenação elevada em relação a outros países, sendo que as culturas se misturam bastante (muito bom). Porém o alto grau de dificuldades financeiras, baixa estima, intrigas familiares mal resolvidas, crianças mal formadas psicologicamente, levam a esses números. Entendo que existem casos a parte, pois conheço alguns casos que não houve estupro, feminicídio ou mesmo a "Lei Maria da Penha" por muito pouco, ou por algum milagre (quando não temos explicação atribuímos a Deus). No entanto, para diminuir esses números acredito que só em gerações futuras, isto se os problemas forem bem trabalhados, caso contrário mudará sim! Só que vagarosamente (acredito).
ResponderExcluirAssunto importante e delicado. Parabéns pela coragem!
ResponderExcluirUma pessoa morrer apenas por ser é algo incompreensível. Uma mulher ser assassinada apenas por ser mulher é muito assustador. Esses números demonstram o quanto a sociedade está/é doente.
ResponderExcluirMuito triste esses dados
ResponderExcluirAssunto importante que deve ter o máximo de debate para que possamos mudar esta terrível situação.
ResponderExcluirMuito triste essa situação. Infelizmente vivemos em um mundo onde a mulher que é capaz de gerar uma vida, não tem seu devido valor nem respeito.
ResponderExcluirTriste mas as mudanças estão acontecendo atraves de novas leis mais severas e foco na questao .
ResponderExcluirUma situação muito alarmante.Talvez uma das maiores taxas no mundo !!!
ResponderExcluir