Infográfico

No ano de 2017 foi registrado, também, um crescimento dos homicídios femininos no Brasil, chegando a 13 por dia. Ao todo, 4.936 mulheres foram mortas, o maior número registrado desde 2007 - 66% delas eram negras. Entre 2007 e 2017, houve um crescimento de 30,7% nos homicídios de mulheres no Brasil. A situação foi mais grave novamente no Rio Grande do Norte, que apresentou uma variação de 214,4% em 10 anos, seguido pelo Ceará (176,9%). As maiores reduções decenais ocorreram no Distrito Federal, no Espírito Santo e em São Paulo, entre 33,1% e 22,5%. Chama a atenção o caso do Espírito Santo, que era campeão da taxa de homicídios no país em 2012.

Comentários

  1. Temos que mudar essa realidade... As estatísticas são alarmantes demais.

    ResponderExcluir
  2. As mulheres não podem se calar! Tem que denunciar. Só assim poderemos mudar essa estatística

    ResponderExcluir
  3. Realmente um absurdo, e as políticas do atual governo infelizmente só contribuem para esse senário piorar.

    ResponderExcluir
  4. Não se pode aceitar uma morte violenta seja de quem for. Uma providência importante é que as investigações sejam conduzidas a fundo, para desestimular a impunidade. Difícil é entender que estas mortes, em muitos casos, ocorrem por motivos fúteis. :(

    ResponderExcluir
  5. A questão da violência, no meu ver está ligado a cultura, criação/formação da pessoa. O Brasil tem uma miscigenação elevada em relação a outros países, sendo que as culturas se misturam bastante (muito bom). Porém o alto grau de dificuldades financeiras, baixa estima, intrigas familiares mal resolvidas, crianças mal formadas psicologicamente, levam a esses números. Entendo que existem casos a parte, pois conheço alguns casos que não houve estupro, feminicídio ou mesmo a "Lei Maria da Penha" por muito pouco, ou por algum milagre (quando não temos explicação atribuímos a Deus). No entanto, para diminuir esses números acredito que só em gerações futuras, isto se os problemas forem bem trabalhados, caso contrário mudará sim! Só que vagarosamente (acredito).

    ResponderExcluir
  6. Assunto importante e delicado. Parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
  7. Uma pessoa morrer apenas por ser é algo incompreensível. Uma mulher ser assassinada apenas por ser mulher é muito assustador. Esses números demonstram o quanto a sociedade está/é doente.

    ResponderExcluir
  8. Assunto importante que deve ter o máximo de debate para que possamos mudar esta terrível situação.

    ResponderExcluir
  9. Muito triste essa situação. Infelizmente vivemos em um mundo onde a mulher que é capaz de gerar uma vida, não tem seu devido valor nem respeito.

    ResponderExcluir
  10. Triste mas as mudanças estão acontecendo atraves de novas leis mais severas e foco na questao .

    ResponderExcluir
  11. Uma situação muito alarmante.Talvez uma das maiores taxas no mundo !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário